Ácido Hialurónico

Especialista

Drª Adriana Relvas
MGF + Medicina Estética

Tratamentos de rosto → Rejuvenescimento Facial → Ácido Hialurónico

 

 

O que é?

 

Consiste na aplicação de Ácido Hialurónico na derme e tecido celular subcutâneo, através de uma agulha fina ou cânula, de forma a preencher a zona deprimida, ou a aumentar volume, como no caso dos lábios, ou modelar a uma zona, p.e. nariz ou mento. Através deste tratamento pode melhorar o volume e o contorno labial, a definição do arco do cupido, os sulcos nasogenianos, o nariz, o código de barras, olheira e a região temporal e malar, entre outros. Tudo isto aliado ao poder de melhorar o estado e a qualidade da pele em geral, pela hidratação que é promovida. Dependendo do objetivo, a técnica utilizada será distinta. Contudo, a sua aplicação é rápida, não dolorosa e não implica alteração da vida quotidiana.

 

 

Para quem está indicado?

 

Pacientes com rugas estáticas (sulco nasogeneano, rugas de marioneta, código de barras) ou que querem realçar ou melhorar volume dos lábios, mento ou região malar, conseguindo har-monizar e volumizar o rosto de forma natural e melhorar oaspecto da olheira. Pode também ser utilizado para melhorar a desidratação cutânea a as rugas finas.

 

 

Como funciona?

 

O Àcido Hialurónico é uma molécula já existente na nossa pele, com capacidade de captar água, permitindo hidratar profundamente ou volumizar áreas do rosto. O seu efeito é observado de imediato, melhorando ao longo de 2/3 dias. Tem uma duração de 8 a 12 meses, conforme a área e as caracteristicas do paciente.

 

Resultado: Imediatos e progressivos ao fim de 48-72h

Aplicação: 30 min

Duração: até 12 meses

Anestesia: pode ser necessária tópica