Psicologia Infantil e da Adolescência

Psicologia Infantil e da Adolescência

Fase fundamental no desenvolvimento de uma pessoa

A infância é uma fase da vida onde se fazem grandes aprendizagens e se adquirem diversas competências a todos os níveis. Como tal, é uma fase fundamental no desenvolvimento de uma pessoa, mas também muito sensível.

Por vezes, a criança tem dificuldade em manifestar aquilo que sente. Como forma de expressar e exteriorizar os seus pensamentos, sentimentos e desejos, chora, grita e faz birras.

Período de grandes transformações

A adolescência é um período de grandes transformações a nível biológico, psicológico e social. É o período de transição para a vida adulta de consolidação da identidade e comporta vários e novos desafios.

Pelas exigências inerentes a este período, os adolescentes podem desenvolver alguns problemas ou dificuldades, tendo uma maior propensão para o desenvolvimento de perturbações do comportamento alimentar, comportamentos disruptivos e/ou delinquentes, abuso de substâncias, depressão, entre outras.

Os psicólogos são profissionais capacitados para ajudar crianças, adolescentes e pais para que todos os processos de adaptação ocorram de modo ajustado e saudável.

Os nossos psicólogos estão inteiramente ao seu dispor, para ajudar nesta fase tão importante da família.