O plasma rico em plaquetas (PRP) tornou-se uma das opções mais procuradas por pacientes com calvície devido aos resultados favoráveis que ele oferece. Além disso, este método é simples e sem internamento necessário.
Atualmente, avanços científicos encontraram alternativas para estimular o crescimento do cabelo, sendo o PRP o mais recente e provavelmente o mais animador.
O tratamento é direcionado a todos os pacientes portadores de alopecia, especialmente aos homens e mulheres que estão num estágio avançado de calvície devido a causas genéticas. Tudo isso explica porque se tornou uma das alternativas mais procuradas por pacientes atingidos por queda de cabelo.
A técnica PRP é estruturada em de pelo menos três sessões, as quais serão aplicadas no paciente a cada três semanas. Portanto, o tratamento de plasma rico em plaquetas dura aproximadamente três meses.
O PRP tem resultados que geralmente indicam um aumento no crescimento do cabelo e a regeneração do tecido capilar. Por isso, o paciente ganha um cabelo novo e mais forte. Contudo, não é aconselhável para pessoas portadoras de alopecia total.